segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mude...

Por que as pessoas não conseguem mudar?? Por que elas não conseguem abandonar velhos habitos, velhos conceitos ou certas coisas que claramente não estão dando certo?? Concordo plenamente com a frase "em time que está ganhando não se mexe" e vejo que normalmente as pessoas a respeitam e a colocam em prática, mas por que quando na frase o não muda de lugar - "em time que não está ganhando se mexe" - as pessoas não conseguem encarar isso e mudar o que está errado?? Eu tenho que admitir que sou uma pessoa um tanto quanto pessimista, na verdade eu prefiro dizer que sou uma pessoa prática e acima de tudo muito realista, sou daquelas pessoas que o que não serve mais tem que ir pro lixo ou pro conserto, mas quando não há conserto vai para o lixo, e ajo assim com minhas coisas e com minhas idéias. Não sei se é essa minha falta de otimismo ou  a praticidade demais, mas ás vezes acho que as pessoas são exageradamente otimistas  e colocam esse otimismo acima de sua capacidade de pensar e enxergar o erro e a decepção.  Aquilo que te dá muito mais trabalho do que retorno, não te dá nenhum prazer e você não tem oportunidade de usufruir, tem que ser repensado e se for o caso "jogado fora". Concordo também que é muito dificil você se desfazer de um sonho, de uma vida de trabalho árduo e se deparar com um fracasso, mas sempre é tempo de começar de novo e nem sempre todo sonho compensa ser realizado, pois a mudança não é um sinal de fracasso ou de desistir perante aos obstáculos e sim de encarar a realidade de frente e se mostrar corajoso diante dela. Por isso  acho que pensar, mudar de idéia, recomeçar, deixar o que não dá certo pra trás, viver bem e feliz é sempre válido em qualquer momento e principalmente porque o otimismo tem limite.
Pense nisso..  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário