sábado, 16 de abril de 2011

A Bailarina...

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

Cecilia Meireles

Lembro-me bem desse poeminha, foi um dos primeiros que tive contato depois que aprendi a ler, tão bonitinho, tão cheio de rima... Lendo ele agora senti uma vontade imensa de voltar no tempo... Era tudo muito simples, minha maior preocupação era ficar longe dos meus pais, quando meus pais demoravam pra chegar do trabalho  me dava um desespero lá dentro de mim de não ver eles entrando pela porta, mas sempre acabavam chegando e na maioria das vezes com algum mimo pra compensar o tempo de espera... Que alivio o meu coraçãozinho sentia.. A minha única obrigação era me divertir, brincar o máximo que eu conseguisse, de todas as brincadeiras possíveis, inventar mil histórias e fazer de conta que eu podia tudo.. O mundo era tão pequeno quase igual ao tamanho da minha mãozinha ou até onde os meus pezinhos conseguiam me levar e era tão bonito e colorido como meus sonhos de menina... E no final do dia de tão cansada eu "também queria dormir como as outras crianças.." Mas infelizmente ou felizmente nós crescemos e o mundo não é tão mais fácil como era.. descobri que ele é bem maior do que eu, e que sou uma parte ínfima desse mundo tão grande, minhas preocupações são muito maiores e nem sempre ele é tão colorido.. Mas dentro de mim ainda resta uma faísca de sonhos, de desejos, de esperança e despreocupação que eu trago á tona sempre que possível, mas ainda assim quando chega o  fim do dia quero esquecer todas as danças e dormir como uma criança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário